Quando eu era criança, nunca vi um desenho no cinema. Na adolescência, algumas produções para o público infantil começaram a revolucionar a indústria do Cinema como o Rei Leão e Toy Story. Mas eu era adolescente e não tinha cabimento ir ao cinema para assistir desenhos.
Porém nessa mesma época, comecei a fazer curso de artes e assim a desenvolver o traço e alimentar o amor e a curiosidade por essas maravilhas que os desenhistas criavam. A arte da animação passou a me fascinar.
Já uma jovem adulta, mais segura das minhas preferências, assumi o gosto por esse gênero e passei a consumir os filmes de animação, que continuavam a fazer história no Cinema, cada vez mais inteligentes, cada vez menos “contos de fadas” e com imagens belíssimas.
Em 2009, meu filho nasceu e com ele o motivo que eu precisava para consumir mais, entender mais, e pensar mais não só sobre filmes de animação, meus preferidos, mas o Cinema para o público infantil de maneira geral.
Hoje meu filho tem 5 anos e nossa família é frequentadora das salas de cinema, que se transformaram desde a minha infância: ficaram mais numerosas, menores e mais caras… E também gostamos do filminho na TV, repetido à exaustão… :-)
Pensando em escrever sobre algo que eu pudesse compartilhar com meu filho, essa foi a ideia mais óbvia que veio à cabeça: escrever sobre os filmes que gostamos, compartilhar impressões e refletirmos um pouco mais sobre as obras, que para tantos ainda são vistas como algo menor.
Obrigada por estar aqui. Vamos juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário